ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Jovem vai responder por falsa denúncia após mentir sobre estupro

Rapaz de 23 anos alegou ter sido vítima de violência sexual para sensibilizar a ex-companheira

Por Gustavo Bonotto | 11/04/2024 21:04
Viaturas da Derf durante diligências nas ruas. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Viaturas da Derf durante diligências nas ruas. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Um rapaz de 23 anos foi indiciado por falsa comunicação de crime durante a tarde desta quinta-feira (11), em Campo Grande. De acordo com a Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), ele havia registrado boletim de ocorrência sobre um assalto seguido de estupro.

O documento, segundo a Polícia Civil, foi registrado em 19 de maio de 2023. À época dos fatos, o rapaz disse que estava saindo do trabalho quando teve o celular roubado. Na ação, o suposto assaltante teria o rendido com uma pistola e levado até uma casa abandonada, onde outros três indivíduos cometeram as violências sexuais.

Após investigações preliminares, a equipe policial verificou inconsistências nas informações sobre o suposto crime e intimou o homem para prestar mais informações sobre o fato. Depois de três intimações não atendidas, a suposta vítima compareceu à delegacia especializada, onde ainda tentou sustentar a existência do crime, contudo, acabou por confessar que mentiu.

No depoimento, o agora indiciado disse que inventou a história para sensibilizar a ex-companheira na tentativa de reatar seu relacionamento. Segundo o autor, após inventar o fato, sua ex-mulher o acompanhou a um posto de saúde para ser examinado. Durante a consulta, o médico plantonista não constatou qualquer lesão compatível com a história, mas orientou o rapaz a registrar a ocorrência.

Diante dos fatos, o rapaz vai responder por comunicação falsa de crime com pena de um a seis meses de prisão ou multa.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias