Justiça condena acusado de matar homem com 32 canivetadas após briga em bar
A Justiça de Mato Grosso do Sul condenou na manhã desta sexta-feira (17) a 25 anos de prisão Wellington Barbosa da Rocha, 29 anos, que confessara ter matado com 32 golpes de canivete Taymissom Araújo Nogueira, 26, após uma briga de bar ocorrida em setembro de 2015, na Vila Romana, em Campo Grande.
Além do assassinato, Rocha também foi condenado pela tentativa de homicídio da namorada da vítima, hoje com 24 anos, ferida com quatro golpes de canivete na ocasião. Ela foi socorrida por amigos a um pronto-socorro e sobreviveu ao ataque.
Na época, testemunhas relataram que o crime teria sido motivado por ciúmes. No júri desta manhã, Rocha confessou que matou Nogueira após este vir tirar satisfações pelo fato dele ter convidado sua namorada para dançar.
A versão da motivação por ciúmes, no entanto, foi negada na época pelo réu. À Polícia Civil ele disse que reagiu a uma tentativa de agressão sofrida após se desentender com Nogueira por conta da fila do banheiro do bar onde aconteceu o crime.
Rocha foi culpado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil). Não foi a primeira vez que é condenado por este crime. Ele já matara a facadas um desafeto no início dos anos 2000 na Grande São Paulo (SP).