Justiça suspende CNH e solta motorista bêbada que atingiu poste e motociclista
Jovem de 30 anos se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi detida por embriaguez
A motorista Jessica Fogaça Castellan, de 30 anos, presa em flagrante depois de provocar acidente com uma motocicleta e destruir poste de energia elétrica, conseguiu liberdade provisória, mas teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa pela Justiça. O acidente ocorreu na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, neste domingo (27).
A jovem passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (28) e, de acordo com a determinação judicial, além da CNH suspensa, ela deverá cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno.
O acidente aconteceu na manhã deste domingo. O carro que Jessica conduzia, um Ford Ecosport, atingiu a motocicleta de Cleiby Santos de Aquino, 43 anos, que estava estacionada na via. Ele aguardava pela esposa. O homem foi socorrido com fraturas na face e levado para a Santa Casa de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ela se negou fazer o teste do bafômetro, mas os policiais verificaram sinais de embriaguez.
Segundo o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, apresentado pelo BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), a condutora apresentava odor de álcool no hálito e olhos vermelhos. Foram encontradas duas garrafas vazias de cerveja no Ford Ecosport.
O poste de energia elétrica foi atingido na base e 54 clientes tiveram o fornecimento de luz interrompido. O acidente impactou as unidades consumidoras na região do Bairro Amambaí, desde o início da Avenida Afonso Pena com a Rua Coronel Camisão até a Visconde de Taunay.
Conforme a Energisa, o custo para a substituição do poste é de responsabilidade do condutor do veículo. O valor pode variar de R$ 500 a R$ 5 mil.