Laboratório procura polícia após descobrir falsificação em exame de Covid-19
Uma paciente de 33 anos teria alterado o resultado do teste feito no local de nagativo para positivo
Funcionária do laboratório Oswaldo Cruz de Campo Grande, localizado na Rua Maracaju, no centro da cidade, procurou a polícia para denunciar uma mulher de 33 anos pela falsificação do exame de diagnostico para Covid-19. O resultado negativo, segundo o registro policial, foi alterado para positivo pela paciente.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher esteve no laboratório no início do mês para realizar o exame de Covid-19. Ela preencheu o formulário entregue pela recepcionista e assinou um termo de responsabilidade antes de ser submetida ao teste.
Segundo o laboratório, o exame da mulher apresentou IgM (imunoglobulina M) não reagente, ou seja, sem exposição ao coronavírus. Dias depois, no entanto, a equipe de controle epidemiológico do município entrou em contato para questionar a falta de notificação do teste positivo da paciente.
Os funcionários do laboratório informaram então o verdadeiro resultado do exame e denunciaram a fraude. Nesta segunda-feira (15) funcionários procuraram a delegacia para registrar o caso, tratado pela polícia como falsificação de documento particular e de uso de documento falso. Crime será investigado.