Ladrão é preso em cozinha de escola municipal arrombada na Vila Carvalho
Rapaz de 18 anos ainda foi reconhecido por comerciante, vítima de furto horas antes
Rapaz de 18 anos foi preso esta manhã, em flagrante, dentro da cozinha da Escola Municipal Professor Alcídio Pimentel, na Vila Carvalho. O rapaz ainda foi reconhecido por comerciante das proximidades como sendo o autor de arrombamento ocorrido horas antes no estabelecimento.
A invasão teria ocorrido entre 6h e 9h15, segundo registro da ocorrência feito na Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Hoje cedo, ao chegar na escola, o agente patrimonial viu a janela da cozinha quebrada e acionou a equipe da Guarda Municipal. No relato, ainda tinha suspeita de que os invasores ainda estavam na escola.
Os guardas municipais chegaram ao local e, ao entrarem na cozinha, encontraram o rapaz de 18 anos. Os armários estavam abertos e revirados.
O rapaz disse não saber o que fazia lá. Contou que entrou acompanhado de outro homem, mas não soube dizer quem era e o que esta pessoa teria levado.
Quando equipe levava o rapaz, foi abordada por comerciante, que informou que a loja dele havia sido furtada horas antes e o reconheceu das imagens do sistema de segurança. O lojista disse que ainda faria o levantamento do material levado, mas explicou que a cerca elétrica, concertina e a porta do escritório foram arrebentadas.
O boletim foi registrado como furto qualificado com destruição de rompimento e obstáculo.