Ladrão furta moto de garagem e 2 dias depois volta para invadir casa vizinha
Criminoso arrombou a porta e passou 14 minutos no local, de onde levou televisão e outros objetos
Imagens de câmeras de segurança voltaram a flagrar ação de criminoso, ainda não identificado, suspeito de invadir e furtar pelo menos duas casas do Bairro Caiçara no intervalo de dois dias. Na segunda invasão, o criminoso usa uma moto furtada dois dias antes para ir até o imóvel de onde ele leva diversos objetos de valor.
Nas imagens é possível ver que o criminoso entra no local às 16h08. Ele para a moto, bate palmas para se certificar de que não há ninguém na casa e entra no quintal após forçar o portão. Na sequência, arromba a porta da sala com chutes e quando consegue acesso, passa a revirar os cômodos.
“Meu padrasto saiu de casa e ele entrou exatamente 5 minutos depois”, conta a auxiliar administrativo Isabella Gimenez. Segundo ela, o furto foi descoberto quando o ladrão ainda estava na casa. “Ela viu pelas câmeras e tentou avisar meu padrasto, mas quando ele chegou o cara já tinha ido embora”, relata.
O homem que aparece nas imagens ficou 14 minutos no imóvel e saiu levando roupas, televisão e objetos da família. A casa fica na mesma região da residência de onde ele também foi flagrado por câmeras de segurança furtando a moto que usava.
“Nós ficamos chatíssimos porque trabalhamos tanto para conquistar as coisas. Essa é a segunda vez em um ano que entram na minha casa e isso está cada vez mais frequente aqui na região. “, completa Isabella.
Conforme boletim de ocorrência, registrado pela esposa de Weberton Santos, dono da moto, o marido foi fazer uma reforma no imóvel, quando abriu o portão de elevação para um conhecido fazer outro serviço no fundo do imóvel. O ladrão, então, aproveitou a situação, invadiu a casa e furtou a moto Honda CG Fan, de cor preta, com placa (REW7H42).