ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ladrão que roubou com carro furtado de policial morre em troca de tiros

Aline dos Santos e Renan Nucci | 02/04/2015 08:14
Troca de tiros foi em estrada vicinal na Moreninha 4. (Foto: Alcides Neto)
Troca de tiros foi em estrada vicinal na Moreninha 4. (Foto: Alcides Neto)
Auro morreu em ação policial.  (Foto: Divulgação)
Auro morreu em ação policial. (Foto: Divulgação)

Um assaltante foi morto em troca de tiros com equipe do Batalhão de Choque ontem à noite na Moreninha 4, na saída para São Paulo, em Campo Grande. Suspeito de roubo em dois supermercados na cidade, Auro Teófilo de Alencar, 20 anos, estava em um Uno furtado de um policial militar há quatro dias em Sidrolândia, a 71 quilômetros da Capital.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o carro foi avistado no bairro Moreninha 3 e Auro não respeitou a ordem de parada. Após fuga pelas ruas do bairro, o Uno parou às margens de um acesso vicinal do anel rodoviário e o condutor desceu atirando contra os policiais, que reagiram. Gravemente ferido, Auro foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, onde morreu.

Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e um simulacro com arma de fogo com característica de pistola. A arma do comandante da equipe policial também foi apreendida.

Outra equipe do Batalhão de Choque foi a um bar, onde denúncias dão conta que os ladrões comemoravam os roubo, e prendeu Thiago Jeferson Livaldo, 29 anos. Ele confessou os dois roubos aos supermercados, realizados ontem com Auro. Os assaltos foram no Mercado Oliveira, no Bairro Universitário, e Big Four, no Jardim Itamaracá.

Preso, Thiago indicou o esconderijo de duas armas. Uma espingarda foi apreendida em uma casa no Bairro Moreninha 3. O revólver calibre 32 foi localizado na Moreninha 4, na residência de Adriano Martins Pinheiro, 27 anos, que também foi preso. Ele receberia R$ 50 para guardar o revólver.

Thiago foi preso por crimes de roubo, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e furto. Contra Adriano, as denúncias são de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O caso foi registrado na Depac Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Nos siga no Google Notícias