Limpeza em postos de saúde também é suspensa por conta do atraso no 13º
Sem receber 13º salário, trabalhadores que fazem a limpeza e conservação dos postos de saúde, em Campo Grande, cruzaram os braços nesta manhã (21). A categoria participa às 10h de uma assembleia no sindicato para decidir se voltam as atividades no período da tarde.
Segundo Wilson Gomes da Costa, presidente do STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Anseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), a empresa Mega Serv- terceirizada pela Prefeitura da Capital, havia prometido que pagaria os trabalhadores em uma parcela só nesta terça-feira (20). “Mas, o acordo não foi cumprido e os trabalhadores paralisaram as atividades”, diz.
Ainda conforme o sindicalista, a empresa prometeu fazer os pagamentos até sexta-feira (23). “A categoria está com receio de voltar a trabalhar e a empresa não cumprir, novamente, o que prometeu”, lamenta. No total, 320 funcionários prestam serviço em unidades de saúde.
Cerca de 100 funcionários estão na frente do sindicato e aguardam novo posicionamento da empresa. Wilson afirmou que todos os trabalhadores estão parados. O Campo Grande News tentou falar com a empresa, mas não conseguiu contato nos telefones disponíveis na internet. O prazo para pagamento da segunda parcela do 13° venceu ontem, de acordo com a lei trabalhista brasileira.