Lixo de bar bloqueia passagem de pedestres na Rua da Paz
Pessoas precisam desviar pela rua para conseguir atravessar trecho
Lixo de bar jogado em calçada bloqueia a passagem de pedestres na Rua da Paz, bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. A sujeira está na rota do servidor público Amarildo, de 52 anos, que leva a filha até o colégio Adventista, próximo do local. Ele que não quis ter o nome completo divulgado.
O vídeo chegou ao Campo Grande News pelo canal de interação com os leitores Direto da Ruas. A filmagem mostra a calcada cheia de sacos abertos e uma criança usando a rua para atravessar.
“Toda semana enfrentamos o mesmo problema, que é o lixo na calçada que dá acesso à escola. Ele é jogado do outro lado da rua e dificulta a passagem, sem contar nas moscas e o mau cheiro”.
A reportagem procurou os donos do Bada Bar, lugar indicado como responsável pelo lixo. Em resposta, um dos proprietários alegou que a sujeira é devido a atividade de moradores de rua, que reviram o lixo.
"É com pesar que observamos a questão do acúmulo de lixo em certa área do nosso estabelecimento, especialmente em locais onde a presença de mendigos é mais frequente. Entendemos a preocupação da comunidade e reiteramos nosso compromisso em trabalhar em conjunto com as autoridades locais e outras partes interessadas para encontrar soluções eficazes para essa questão", diz parte da nota encaminhada pelo bar.
O estabelecimento também pontua que tem contrato vigente com o órgão público para a gestão de resíduos e que realiza regularmente a coleta e a limpeza das áreas.
Amarildo rebateu a explicação. “Outros estabelecimentos do mesmo ramo não tem esse problema, porque acondicionam melhor o lixo que produzem. O Bada Bar simplesmente coloca na lixeira, que já fica em cima da calçada do outro lado da rua e lava as mãos para o problema”, disse. O problema, segundo, ele não é novo e acontece desde 2022.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.