Maestrina de Nova York se apresentará com Orquestra Sinfônica Municipal na terça
A flautista Celina Charlier fará uma apresentação em homenagem ao mês da mulher; as entradas são gratuitas
Projeto Movimento Concerto, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), voltará aos palcos do Glauce Rocha nesta semana, com a participação da maestrina Celina Charlier, que fará uma apresentação especial em comemoração ao mês da mulher.
O evento, que também vai contar com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, será na terça-feira (22), às 20h, e as entradas são gratuitas.
Celina é flautista e vive em Nova York há mais de 20 anos, onde lecionou na New York University por 18 anos e dirigiu por cinco anos o programa de música da primeira universidade global do mundo, a NYU Abu Dhabi.
“É o mês das mulheres, contaremos com colaboradoras femininas na orquestra e também teremos essa direção feminina. Além disso, ressalto o fato de ser uma grande musicista, uma regente com muita experiência”, disse o maestro da Orquestra Sinfônica Municipal, Jardel Tartari.
As atividades fazem parte do projeto Movimento Concerto, da UFMS, em parceria com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) que adaptou as apresentações para o formato remoto no último ano, em razão da pandemia.
Agora, o projeto retorna aos palcos presenciais, com transmissão simultânea pelo canal da TV UFMS. Neste ano, estão previstas as realizações de 13 concertos ao todo.