Matriz de fast food promete apurar caso de sanduíche com fio de escova

A matriz da rede de fast food Habib’s disse nesta terça-feira (28), por meio de nota, que mandará diretores a Campo Grande para apurar como se deram os fatos que levaram um cliente de 24 anos a ficar com um fio metalizado de escova preso na garganta ao comer um beirute na unidade da Avenida Afonso Pena, na região central, no último dia 7.
Conforme o Campo Grande News informou, policiais civis da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) indiciaram na segunda-feira (27) o chapeiro e o gerente do local por crime contra as relações de consumo e incolumidade física do consumidor, além de negligência, cujas penas podem chegar a até seis anos de prisão se somadas.
Na nota enviada à reportagem, a rede Habib’s diz que vai “apurar os fatos junto à unidade franqueada para tomada das providências cabíveis ao caso.” A matriz da lanchonete diz também que lamenta o ocorrido.
Segundo a polícia, o corpo estranho estava em um beirute que Daniel de Lima comeu na ocasião. Familiares relataram na ocasião que a vitima sofreu engasgamento seguido de náuseas intensas, tendo que ser submetido a uma endoscopia para retirada da cerda no pronto-socorro para onde foi levado.
“É uma situação gravíssima”, destacou o delegado Elton de Campos Galindo, responsável pelo inquérito do caso. “Antes de tudo foi uma falta de respeito e atenção, uma imprudência, poderia ter sido uma criança, a vítima poderia estar morta agora, sufocada. É uma coisa muito séria que exigiu nossa atenção”, completou.