Menino de 2 anos se afoga em piscina e morre no hospital
Depois de 13 dias internada, a criança teve morte encefálica constatada no último sábado (dia 17)
Depois de 13 dias internado na Santa Casa, um menino de 2 anos morreu após se afogar na piscina da casa onde vivia com a família no último dia 4 de abril. O caso aconteceu na Rua Salim Maluf, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande. Nas últimas 48 horas, duas crianças morreram no hospital, vítimas de acidente.
Segundo boletim de ocorrência, registrado pelo pai de 37 anos, a esposa havia deixado o filho aos cuidados da irmã de 17 anos e, quando foi verificar, encontrou o menino boiando na piscina de casa. A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Foi reanimada ainda no local pelas equipes de socorristas, sedada, intubada e levada às pressas para a Santa Casa, onde deu entrada às 17h25 com quadro clínico gravíssimo em razão do afogamento. O menino passou os dias internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da pediatria e teve morte encefálica constatada no sábado (dia 17). Ele será velado e sepultado na manhã desta segunda-feira (19) no Cemitério Parque das Primaveras.
Acidentes envolvendo crianças - Na madrugada de ontem (18), outra criança de 7 anos morreu no hospital, vítima de acidente de trânsito. Gustavo Henrique da Silva Ferreira foi atingido por um carro, de cor preta, enquanto andava de bicicleta com o irmão de 10 anos na tarde de sábado (dia 17), na Rua Rio Oranges, no Bairro Monte Alegre. Ele foi socorrido em estado grave pelo Samu e levado à Santa Casa, mas não resistiu.