ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mesmo com ameaça de greve, INSS segue com agências abertas na Capital

População que procurou serviço nas primeiras horas de quinta-feira (11) conseguiu ser atendida

Por Jéssica Fernandes | 11/07/2024 09:23
Mesmo com ameaça de greve, INSS segue com agências abertas na Capital
Fachada da agência do INSS na Rua 26 de Agosto, em Campo Grande. (Foto: Alex Machado)

Apesar do anúncio de greve nacional emitido por servidores do INSS (Instituto Nacional de Serviço Social), as agências na região central de Campo Grande continuam de portas abertas nesta quinta-feira (11). A população que buscou atendimento nas primeiras horas conseguiu passar pelos servidores sem precisar esperar muito tempo para ser chamada.

Na agência do Horto Florestal, na Rua Anhanduí, o fluxo segue normal com poucas pessoas na recepção. A reportagem apurou com funcionários que não foi comunicado nenhum aviso sobre a greve.

A trabalhadora rural, Izabel Marques dos Santos, de 48 anos, foi uma das que chegaram antes das 8h no endereço. Devido a um problema de saúde, ela foi em busca de orientação. “Eu cheguei aqui por volta das 7h, meu horário era 8h20, mas não deu nem 20 minutos e a moça me chamou pra ser atendida”, afirma.

Mesmo com ameaça de greve, INSS segue com agências abertas na Capital
Mulheres em frente a agência do Horto Florestal, na Rua Anhanduí. (Foto: Alex Machado)

Já na Agência da Rua 26 de Agosto, o cenário de normalidade se repetiu com pessoas entrando e saindo do local. Ana Paula da Silva, de 24 anos, tinha agendado para às 7h no setor de assistência social. Ela comenta que achou o atendimento ágil, pois antes das 8h30 conseguiu ser liberada.

Rosângela Ferreira, de 55 anos, era a única a saber sobre o anúncio de greve. A autônoma só não conseguiu passar por nenhum servidor hoje já que no caso dela a pendência é resolvida através da internet.

Greve - Conforme informações da Folha de São Paulo, servidores do INSS decidiram iniciar greve em todo Brasil a partir desta quarta-feira (10). Representantes dos servidores informaram que ainda não há um balanço de adesão, mas a expectativa é que a paralisação afete desde a análise de concessão de benefícios a aposentadorias e pensões.

O INSS afirma que, até o momento, "não tem informação de agência fechada em relação a atendimento ao segurado" e segue com todos os canais remotos em funcionamento. O órgão informa que o segurado pode acessar normalmente o aplicativo ou o site Meu INSS e ligar para a Central Telefônica 135, que funciona das 7h às 22h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias