Militar de Campo Grande revela ansiedade para ajudar no resgate no Rio
Tenente Bruno Leite é um dos cinco militares de Mato Grosso do Sul que podem ser convocados
O tenente Bruno Leite, do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, é um dos cinco militares em todo Estado que estão aptos a serem recrutados para auxiliar no resgate às vítimas dos deslizamentos que têm afetado o Rio de Janeiro nos últimos dias.
“Nunca participei de uma operação como essa. Estou ansioso para ser acionado e ajudar”, comentou.
A aptidão para ser convocado é possível porque o tenente fez o curso de “Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas”. Segundo o militar, o curso tem duração de cinco dias, realizado em Brasília (DF).
Só para se formar nessa especialidade, o requisito do Corpo de Bombeiros é que o aluno tenha passado por pelo menos outros três cursos. “Já havia feito os cursos de Atendimento Pré Hospitalar, Resposta em Emergência com Produtos Perigosos e Sistema de Comandos em Incidentes”, enumera.
De acordo com a assessoria de imprensa da corporação no Estado, os bombeiros especializados em resgate de vítimas de desabamento integram a Força Nacional de Segurança Pública.
Eles trabalharam no resgate de vítimas do desmoronamento do Morro do Bumba, em Niterói, também no estado fluminense, em abril do ano passado.