ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ministério da Economia trará programa para inovar gestão de municípios

Objetivo é otimizar a integração e a gestão dos municípios e abordar a importância e a modernização da governança

Rosana Siqueira | 02/02/2020 10:45
Luiz Carlos Morent, coordenador estadual de programa. (Foto: Divulgação)
Luiz Carlos Morent, coordenador estadual de programa. (Foto: Divulgação)

Prefeitos do Estado e gestores vão ter a oportunidade conhecer amanhã, o MEG-Tr, um conceito inovador no modelo de excelência e direção na economia das transferências da União que fortalece e traz eficiência às gestões. O encontro será apresentado na segunda-feira (03), a partir das 8 horas, no auditório da Assomasul, durante um seminário para prefeitos e capacitores representantes de municípios do estado.

O evento é uma parceria do Ministério da Economia, governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e movimento MS Competitivo. Em outras edições, as reuniões foram realizadas no Distrito Federal e Santa Catarina.

“Queremos efetivar as políticas e os serviços públicos essenciais para a população como: segurança, educação, saúde e infraestrutura. Torná-los mais eficaz para a ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, revela Luiz Carlos Morenti, coordenador da Rede +Brasil no Estado e também um dos organizadores do encontro.

Os painéis a serem apresentados no seminário terão a preleção do professor Esaú Mendes (Ministério da Economia) e do prefeito de Gaspar (SC), Kleber Wan Dall, cidade pioneira na implementação do MEG.

O objetivo é otimizar a integração e a gestão dos municípios, abordar a importância e a modernização da governança sobre diferentes perspectivas, assim como inovações nas transferências da União e a apresentação de um panorama estratégico para a captação de recursos.

De acordo com o coordenador da Rede, o Ministério da Economia determinou a todos os entes públicos que dependem de repasses da União a estarem, obrigatoriamente, inclusos no MEG. O prazo para adesão dos municípios (com população acima de 50 mil habitantes) está marcado para o próximo mês de março e as primeiras experiências de implantação do modelo em MS serão realizadas em Campo Grande e Bataguassu.

Nos siga no Google Notícias