Ministério Público faz campanha para ouvir usuários do SUS em Campo Grande
Por meio de cartazes, afixados em 74 unidades, o paciente responde a formulário
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) faz campanha para ouvir usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) em Campo Grande. Por meio de cartazes, afixados em 74 unidades, o paciente abre o QR Code com a câmera do celular e responde formulário.
RESUMO
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O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) lançou uma campanha para ouvir os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Campo Grande. A iniciativa envolve a instalação de cartazes com QR Codes em 74 unidades de saúde, permitindo que os pacientes respondam a um formulário sobre a qualidade do atendimento, infraestrutura e tempo de espera. A promotora de Justiça Daniella Costa destaca que o projeto 'O MPMS quer te ouvir' visa aproximar a atuação do MPMS dos cidadãos, coletando informações diretamente dos usuários para melhorar os serviços prestados pelo SUS.
O questionário é se o serviço buscado na unidade foi realizado, se a infraestrutura era adequada e qual o tempo de espera.
A promotora de Justiça Daniella Costa explica que a assessoria técnica já realiza vistorias periódicas nas unidades de saúde, que servem para subsidiar o trabalho de acompanhamento da qualidade dos serviços prestados pelo SUS.
“Agora, com o projeto ‘O MPMS quer te ouvir’, a nossa atuação estará ainda mais próxima do cidadão, porque obteremos informações enviadas diretamente pelos usuários. Queremos saber como a população avalia o atendimento, o que funciona bem e o que precisa ser melhorado”, diz Daniella, que é titular da 32ª Promotoria, especializada na área da saúde.
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