ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Por Sedex gratuito, Correios vão entregar remédios nas casas de Bonito

Inédita em MS, ação vai beneficiar pessoas com deficiência e idosos acamados ou com dificuldade de locomoção

Por Cassia Modena | 18/02/2025 07:38
Por Sedex gratuito, Correios vão entregar remédios nas casas de Bonito
Entregador e motos de entrega do Sedex/Correios (Foto: Divulgação/Joédson Alves/Agência Brasil)

Desde ontem (17), moradores de Bonito podem receber remédios em casa gratuitamente. A entrega é feita via Sedex dos Correios.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os Correios, em parceria com a Prefeitura de Bonito, iniciaram um programa inédito no Mato Grosso do Sul para entrega gratuita de medicamentos via Sedex. O serviço, chamado 'Remédio na Porta', é destinado a idosos e pessoas com deficiência que possuem receita de uso contínuo emitida em postos de saúde. A adesão deve ser feita na Farmácia Municipal de Bonito, com apresentação de documentos pessoais e receita médica válida. O programa não inclui medicamentos que necessitam de refrigeração ou são de uso controlado. O Governo do Estado também oferece um serviço similar, o 'Remédio em Casa', em parceria com prefeituras e o Ministério da Saúde, mas sua disponibilidade varia entre os municípios.

Apenas pessoas com deficiência e idosos com dificuldade de locomoção ou acamados podem pedir o benefício, por enquanto.

É preciso ter receita de medicamento de uso contínuo emitida em postos de saúde para conseguir o benefício. Remédios que precisam de refrigeração ou são de uso controlado não poderão ser entregues.

Como solicitar - A adesão deve ser feita na Farmácia Municipal de Bonito, entre segunda e sexta-feira, das 7h às 17h. O local fica na Rua Cel. Pilád Rebuá (em frente à AMF).

Serão solicitados os seguintes documentos:

- Cópia do RG, CPF e cartão SUS (Sistema Único de Saúde);
- Comprovante de residência atualizado;
- Atualização dos dados no sistema do município;
- Receita médica válida para 6 meses (receita semestral).

Regras - Somente o paciente ou uma pessoa autorizada poderão receber os medicamentos no endereço indicado.

Caso a receita médica perca a validade ou o paciente mude de endereço, é preciso apresentar os documentos atualizados na Farmácia Municipal para garantir a continuidade da entrega.

Por Sedex gratuito, Correios vão entregar remédios nas casas de Bonito
Slogan do programa, que é inédito no Estado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonito)

Inédito - Os Correios fizeram uma parceria com a Prefeitura de Bonito para possibilitar a entrega pelo programa Remédio na Porta. A colaboração nesse modelo é inédita em Mato Grosso do Sul, segundo o órgão de postagens e envios.

O acordo foi firmado na última quarta-feira (12), entre o presidente dos Correios, Fabiano Silva, o superintendente estadual dos Correios em Mato Grosso do Sul, Gelson Leonel do Nascimento, e o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, durante o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas 2025, em Brasília (DF).

Governo também oferece benefício - O Governo de Mato Grosso do Sul também oferece o serviço gratuito por meio do programa Remédio em Casa, em parceria com prefeituras e Ministério da Saúde.

Por Sedex gratuito, Correios vão entregar remédios nas casas de Bonito
Homem recebe delivery de medicamentos do SUS pelo Remédio em Casa (Foto: Divulgação/Governo de MS)

Desde 2022, pacientes do SUS que tiverem remédios de uso contínuo prescritos por um médico, podem receber o medicamento em casa mediante um cadastro. A entrega e a medicação são gratuitas.

Cerca de 14 mil sul-mato-grossenses estavam cadastrados até dezembro do ano passado, segundo dados divulgados na época.

Esse programa não está disponível em todos os municípios. É necessário questionar a disponibilidade em postos de saúde. Mais informações sobre o Remédio em Casa podem ser obtidas por ligação em horário comercial, de segunda a sexta-feira, nos números (67) 99639-0071 e (67) 98163-1122.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias