ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Entrega gratuita de remédios em casa já teve 14 mil destinatários em MS

Interessados podem se inscrever em programa da Secretaria Estadual de Saúde para receber

Por Cassia Modena | 26/12/2024 09:15
Entrega gratuita de remédios em casa já teve 14 mil destinatários em MS
Homem recebe delivery de medicamentos do SUS gratuitamente em MS (Foto: Divulgação/SES)

Desde 2022, pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) de Mato Grosso do Sul que tiverem remédios de uso contínuo prescritos por um médico, podem receber o medicamento em casa mediante um cadastro. A entrega e a medicação são gratuitas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Mato Grosso do Sul, o programa "Remédio em Casa" do SUS entrega gratuitamente medicamentos de uso contínuo em domicílio para pacientes cadastrados desde 2022. Já foram beneficiadas 14.815 pessoas, principalmente com doenças crônicas. Para participar, é necessário ir a uma unidade de saúde, apresentar documentos, preencher um termo de adesão e passar por triagem, sendo a entrega realizada no endereço escolhido pelo paciente (casa ou trabalho), após verificação de inscrição em Coordenadorias de Demandas em Saúde ou no CEAF e disponibilidade do serviço no município.

Segundo divulgou hoje (26) a SES (Secretaria Estadual de Saúde), que coordena a ação, já foram beneficiadas 14.815 pessoas até agora.

O programa que realiza a entrega é o "Remédio em Casa". Ele pode ser uma alternativa à retirada de medicamentos pelos próprios pacientes ou seus responsáveis na Casa da Saúde, que fica na Capital, ou em unidades de saúde habilitadas para distribuição dos fármacos no interior do Estado.

O beneficiado pode escolher o endereço onde quer receber os remédios: em casa ou no trabalho. A lista de medicamentos que podem ser entregues está aqui.

Ainda de acordo com a SES, os pacientes que mais aderiram até então têm doenças crônicas, como diabetes e artrite reumatoide.

Como pedir - Para se cadastrar no programa e ter direito ao serviço, o paciente precisa ir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência, apresentar documento de identidade original com foto, preencher um termo de adesão e aguardar o resultado de uma triagem.

Serão selecionados apenas os que estão inscritos nas Coordenadorias de Demandas em Saúde ou no CEAF (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica). O paciente precisa também consultar se o município onde mora tem o serviço disponível.

Mais informações podem ser obtidas por ligação em horário comercial, de segunda a sexta-feira, nos números (67) 99639-0071 e (67) 98163-1122.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias