Morador é esfaqueado e recebe mata leão em assalto a residencial
Ele ainda viu os mesmos ladrões saindo da casa pela segunda vez no dia seguinte e conseguiu chamar a polícia
Morador de um residencial na Rua Neyde Maia Miranda, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, foi esfaqueado e recebeu um golpe de mata leão que ele disse “ter quase provocado sua morte” na madrugada de sexta-feira (8) quando dois homens tentaram entrar na casa onde vive para furtarem. No dia seguinte, ao ver duas pessoas saindo novamente da casa quando chegava na residência, conseguiu acionar a polícia e um deles foi preso.
Claudio Pereira Carlos foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no sábado (9), preso por furto qualificado com destruição e rompimento de obstáculo. Ele e outro comparsa, que ainda é procurado pela polícia, levaram televisor, notebook, celular, roupas, tênis, mochila, bicicleta e dinheiro da casa da vítima.
Conforme o registro policial, por volta das 2h o morador surpreendeu os dois tentando invadir e casa e começaram a brigar, momento em que ele foi esfaqueado no braço esquerdo e recebeu um golpe em que o autor sufoca a vítima com os braços, conhecido como mata leão. Ele disse à polícia que o ferimento causou sangramento intenso.
Os dois, então, conseguiram fugir levando os objetos e o dinheiro. No depoimento, conta que no sábado, por volta das 10h, voltou para a casa quando viu os dois saindo da casa, novamente, com mais objetos. Ele contou ter se escondido e ligado para a polícia.
Com ajuda de vizinhos, os policiais chegaram até Claudio, que havia abandonado dois botijões de gás e tentado fugir. Ele negou envolvimento e disse “ser apenas um usuário de drogas”. Na cintura ele levava uma faca de 20 cm. Além disso, alicate e caixas de som eram levados na mochila.
Ao voltar para a casa, o morador confirmou que a porta havia sido quebrada para que os dois conseguissem furtar os objetos. Na delegacia, ainda que Claudio tenha negado, a vítima disse que ele era “sem sombra de dúvida” um dos autores.