Morador encontra casa queimada e acredita que incêndio tenha sido criminoso
Residência no Aero Rancho foi incendiada e revirada na manhã deste sábado (16), quando os moradores estavam ausentes. Corpo de Bombeiros foi acionado mas vizinhos já haviam controlado as chamas
Gabriel Américo Sobrinho, 57, chegou na casa onde vive, na Rua Rachel de Queiroz, no bairro Aero Rancho e encontrou a residência completamente revirada e com resultados de incêndio, neste sábado (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local os vizinhos já haviam contido as chamas.
O morador acredita que o incêndio - que espalhou focos por cômodos da casa, deixou roupas e objetos queimados e uma motoneta destruída - tenha sido criminoso e motivado por vingança. Ele acusa um usuário de drogas, vizinho, conhecido como “Chapéu” de ter entrado na casa neste sábado e provocado o estrago.
O Sargento dos bombeiros Natalino cunha afirmou compareceu ao local com a equipe e uma viatura de salvamento, que não precisou ser utilizada.
Gabriel estava muito abalado e mostrou o interior da casa, que exibia cômodos revirados, objetos e roupas queimados e portas e janelas quebradas. Nos fundos da casa, onde estava a motoneta, a edícula também foi alvo de focos de incêndio. Ele afirma que se não fosse a ação dos vizinhos, a casa poderia ter sido destruída.
Para o morador, “chapéu” tinha a intenção de se vingar da família. Gabriel relatou que o usuário de drogas, de cerca de 50 anos, tinha um relacionamento com a mulher que hoje namora o filho de Gabriel. Gabriel vive com o filho na casa. “Se eu estivesse aqui ele teria me matado”, disse.