Incêndio em ar condicionado evacua Prontomed da Santa Casa
Cerca de 50 pessoas, entre funcionários e pacientes foram orientados a aguardar do lado de fora da recepção
Um princípio de incêndio no ar condicionado de uma das salas do subsolo da Santa Casa de Campo Grande, levou a remoção de pacientes que aguardavam atendimento no Prontomed, o pronto-socorro para atendimentos particulares e por meio de convênios médicos, no final da tarde desta segunda-feira (11).
Por causa da fumaça, o atendimento teve de ser suspenso. Cerca de 50 pessoas, entre pacientes e funcionários, foram orientadas a esperar do lado de fora, no estacionamento em frente a entrada da unidade.
Entre os atendidos, estão pelo menos três pacientes que foram retirados em macas, outros em cadeiras de rodas e alguns até estão tomando soro. A operadora Andréia Caldas, que aguardava atendimento junto ao pai, conta que primeiro um cheiro forte tomou conta do ambiente.
Por volta das 19h, os funcionários notaram que uma fumaça branca, começou a sair por uma das portas de acesso da recepção. Imediatamente os pacientes foram orientados a deixar a recepção com calma, o que evitou um tumulto.
Controlado – De acordo com a assessoria de imprensa da unidade o fogo teria começado em um aparelho da sala de engenharia, no andar S2, subsolo da Santa Casa. Aparentemente, o ar condicionado teve algum tipo de curto circuito, mas o fogo não chegou a se alastrar.
No entanto, a fumaça branca assustou os pacientes que por segurança, foram orientados a aguardar no lado de fora da recepção do Prontomed. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para averiguar o que ocorreu.