Morador põe fogo em lixo e agrava efeitos do tempo seco e calor na Capital
Já não bastasse os efeitos naturais provocados pelo tempo seco e altas temperaturas que tem castigado o campo-grandense nos últimos dias, a população também tem sofrido com a desagradável ação de alguns moradores, que mesmo nestas condições adversas, insistem em colocar fogo em terrenos para se livrar do acumulo de lixo.
Somente nesta segunda-feira (21) onde a temperatura chegou a casa dos 37ºC e a umidade relativa do ar chegou a 14%, muito aquém do recomendado pelos médicos, três ocorrências de incêndio em terrenos foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros na Capital. No fim de semana, foram 12.
Além de agravar os efeitos do tempo seco e do calor, as queimadas são altamente nocivas a saúde, principalmente para aqueles que sofrem de doenças respiratórias.
A dona de casa Iraci Crisanto, 60 anos, foi surpreendida na tarde de hoje quando um sua casa foi praticamente invadida pelas chamas que se iniciaram em um terreno baldio ao lado, no cruzamento da Rua Marques de Lavradio com a Avenida Marques de Pombal, no Bairro Tiradentes.
A técnica de enfermagem Adryelle Lopes Garcia, 25 anos, diz que ficou surpresa com a velocidade em que o fogo se espalhou pela vegetação. Para ela, reflexo do tempo seco e falta de consciência das pessoas.
O Corpo de Bombeiros orienta para que a população não coloque fogo em lixo e tome alguns cuidados ao despejar qualquer tipo de resíduo em terrenos baldios.