ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Moradores reclamam de bueiro aberto em rua central de bairro

Moradores da região da Vila Nasser dizem que problema é recorrente

Por Maristela Brunetto | 01/02/2024 10:31
Moradores reclamam que bueiro destampado oferece perigo em rua central do Bosque da Saúde (Foto: Direto das Ruas)
Moradores reclamam que bueiro destampado oferece perigo em rua central do Bosque da Saúde (Foto: Direto das Ruas)

Os moradores do Bosque da Saúde, bairro na região da Vila Nasser, próximo à Avenida Tamandaré, reclamam da recorrente situação de um bueiro destampado na Rua Itabira, a única asfaltada. Por ter tráfego intenso, é comum motociclistas, ciclistas e mesmo condutores de veículos terem problema ao passar sobre o buraco, oferecendo risco de acidentes.

A universitária Luciana Velasques contou que as queixas são frequentes no grupo de whatsapp que reúne os moradores e já teriam pedido a um vereador que intermediasse a solução com a Prefeitura. Ela chegou a questionar se não seria possível chumbar a tampa para que não ficasse se repetindo a cena do bueiro destampado e causando transtorno e até acidentes. A moradora apontou que não sabia se o problema poderia ser causado por tentativa de furto da tampa.

A abertura no asfalto é chamada de PV (poço de visita) e é utilizada para acesso tanto para a rede de esgoto quanto de drenagem, portanto não pode ser fechada de forma definitiva. A Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) apontou que o reparo deve ocorrer entre hoje e amanhã.

O órgão municipal sugere que a situação pode ocorrer por desgaste da estrutura, diante do fluxo intenso de veículos.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Nos siga no Google Notícias