Morre motorista de carro envolvido em acidente com caminhão
Condutor do caminhão havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e foi notificado administrativamente
A professora aposentada Ilza Gertrudes Schleich Vollkopf, 66 anos, morreu nesta quinta-feira (6), após se envolver em um acidente com um caminhão boiadeiro na BR-060, saída para Rochedo em Campo Grande, no período da manhã. A mulher conduzia um veículo Prisma que aquaplanou e invadiu a pista contrária.
Ilza foi socorrida em estado grave e levada para o Prontomed da Santa Casa de Campo Grande. Ela era professora aposentada das redes municipal e estadual de ensino e o veículo que dirigia estava com os pneus traseiros em péssimas condições, segundo a Polícia Civil.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Ilza. Em uma das publicações, feita em um grupo no Facebook, uma ex-aluna da mulher agradeceu pelos momentos que passaram juntas e desejou que Deus conforte o coração de todos.
Em outra publicação, uma prima pede que os céus recebam Ilza de "braços abertos".
Segundo a Santa Casa, Ilza realizou exames de imagens e passou por avaliação de especialistas, mas acabou sofrendo parada cardiorrespiratória "sem sucesso ao protocolo e reversão do quadro", com isso, o óbito foi constatado por volta das 11h08.
Acidente - O acidente aconteceu no início da manhã de hoje, Ilza conduzia o Prisma sentido Campo Grande quando o veículo aquaplanou e rodou na pista. Segundo o agrônomo de 42 anos, que dirigia o caminhão, ele seguia na pista contrária, sentido Rochedo, com mais dois passageiros, e viu quando o carro invadiu a pista contrária.
O carro de passeio ficou com a traseira totalmente destruída e nenhum ocupante do caminhão ficou ferido. Ilza estava sozinha e sofreu ferimentos graves. Ela foi intubada ainda no local e levada pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros para o Prontomed da Santa Casa.
Conforme boletim de ocorrência, o motorista do caminhão fez o teste do bafômetro e o resultado deu positivo, de 0,11 miligramas de concentração de álcool por litro de sangue. Ele foi notificado de forma administrativa por consumo de álcool abaixo de 0,34 mg/l. Durante registro da ocorrência, foi constatado que os pneus traseiros do Prisma trafegavam em péssimas condições de circulação.