Morto com tiro na cabeça tinha passagem por roubo e crime de trânsito
Leonardo Andrade de Oliveira, 20 anos, não resistiu após ser baleado no ouvido
Morto durante a madrugada deste domingo (3) após ser baleado no ouvido, Leonardo Andrade de Oliveira, de 20 anos, respondia na Justiça por roubo e crime de trânsito. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme o Tribunal de Justiça, Leonardo tinha passagem por crimes de 2019 e 2021. Denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) aponta que em 2019, Leonardo foi preso em flagrante com Victor Sidney Rojas Amarilha e um adolescente após os três roubarem uma motocicleta Yamaha Factor na Avenida Guaicurus, Jardim Centenário.
Durante o crime, os três estavam em um veículo Gol sem gasolina. Por isso, teriam estacionado e começado a abordar veículos pedindo por combustível. O motociclista da Yamaha foi abordado, negou a gasolina e teve a moto roubada.
Já neste ano, Leonardo foi preso em agosto por dirigir sem habilitação e sob efeito de bebida alcoólica, resistência e desacato. Em boletim de ocorrência, policiais militares relataram que encontraram o jovem caindo em quebra-molas no bairro Centro Oeste.
Ao se aproximarem, o motociclista tentou sair do local e questionar a abordagem. De acordo com o boletim, Leonardo ameaçou os policiais de morte e disse que havia ingerido bebidas alcoólicas em uma festa.
Homicídio - Em relação à morte de Leonardo, testemunha relatou que o jovem estava em frente a uma tabacaria na Avenida Ezequiel Ferreira Lima quando um homem se aproximou e disparou os tiros. Após atingir a vítima, o homem conseguiu fugir e não foi localizado.
Leonardo chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Aero Rancho e transferido para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 10h05min de hoje.