Morto em acidente, Ysaac estava com bicicleta que ganhou há 2 meses
Mãe falou sobre últimos momentos com o filho, que morreu atingido por ônibus, no Danúbio Azul
Sentada em lanchonete, ao lado do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), Maria do Socorro Rodrigues, 32 anos, aguardava a burocracia ser resolvida para velar o filho Ysaac Messias Rodrigues Santos, 10 anos, morto ontem, atingido por ônibus. A bicicleta usada na hora do acidente foi um presente dado há dois meses para o menino “educado e querido por todos os vizinhos”, segundo a mãe.
Maria do Socorro foi com a mãe e a irmã ao Imol para tratar da liberação do corpo do filho. Agitada, Márcia, tia da criança, cuidava dos trâmites e estava em contato com os vizinhos, que aguardavam notícias e organizam uma vaquinha para ajudar a família.
Com fala pausada, a dona de casa lembrou o último contato com o filho, ontem à tarde. Ysaac chegou da escola municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no Bairro Estrela Dalva I, onde cursava o 4º ano, e já pegou a bicicleta, dizendo que iria na casa dos amigos.
Maria diz que a independência era traço da personalidade. “Ele queria ir sozinho na escola, eu não deixava, eu acompanhava, mas ele tinha isso, de fazer as coisas sozinho”. Atordoada e ainda em choque, disse que a bicicleta tinha sido presente de um dos familiares.
Depois disso, veio a notícia do acidente. A vizinha, Acácia da Conceição Silva, 34 anos, contou anteriormente à reportagem do Campo Grande News que Ysaac havia ido até sua casa, chamar o amigo para ir até a casa de outro colega, ali na vizinhança. No caminho, o garoto acabou avançando preferencial, sendo atingido por ônibus intermunicipal, na rua West Point, no Danúbio Azul.
O garoto foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia, com traumatismo craniano, em estado grave. Morreu no atendimento.
“Fique em choque, é muito triste, uma dor que não cicatriza”. A diarista diz que o filho sempre falava que seria jogador e cuidaria dela quando crescesse. O garoto frequentava escola de futebol no bairro e, segundo Maria, já tinha ganhado três medalhas e uniformes dos professores, que apostavam no talento dele.
Ysaac era filho único. O garoto morava na casa com a mãe e a avó.
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) lamentou a morte da criança, dizendo que a “comunidade escolar está enlutada pelo acidente”. Segundo a secretaria, “Ysaac era muito querido por amigos e professores. Um menino alegre, feliz e enérgico, que deixará saudades em todos”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.