ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Morto em acidente, Ysaac estava com bicicleta que ganhou há 2 meses

Mãe falou sobre últimos momentos com o filho, que morreu atingido por ônibus, no Danúbio Azul

Por Silvia Frias e Idaicy Solano | 15/03/2024 11:10
Maria do Socorro, ao lado do Imol, aguardava liberação do corpo do filho (Foto: Idaicy Solano)
Maria do Socorro, ao lado do Imol, aguardava liberação do corpo do filho (Foto: Idaicy Solano)

Sentada em lanchonete, ao lado do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), Maria do Socorro Rodrigues, 32 anos, aguardava a burocracia ser resolvida para velar o filho Ysaac Messias Rodrigues Santos, 10 anos, morto ontem, atingido por ônibus. A bicicleta usada na hora do acidente foi um presente dado há dois meses para o menino “educado e querido por todos os vizinhos”, segundo a mãe.

Maria do Socorro foi com a mãe e a irmã ao Imol para tratar da liberação do corpo do filho. Agitada, Márcia, tia da criança, cuidava dos trâmites e estava em contato com os vizinhos, que aguardavam notícias e organizam uma vaquinha para ajudar a família.

Com fala pausada, a dona de casa lembrou o último contato com o filho, ontem à tarde. Ysaac chegou da escola municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no Bairro Estrela Dalva I, onde cursava o 4º ano, e já pegou a bicicleta, dizendo que iria na casa dos amigos.

Maria diz que a independência era traço da personalidade. “Ele queria ir sozinho na escola, eu não deixava, eu acompanhava, mas ele tinha isso, de fazer as coisas sozinho”. Atordoada e ainda em choque, disse que a bicicleta tinha sido presente de um dos familiares.

Depois disso, veio a notícia do acidente. A vizinha, Acácia da Conceição Silva, 34 anos, contou anteriormente à reportagem do Campo Grande News que Ysaac havia ido até sua casa, chamar o amigo para ir até a casa de outro colega, ali na vizinhança. No caminho, o garoto acabou avançando preferencial, sendo atingido por ônibus intermunicipal, na rua West Point, no Danúbio Azul.

O garoto foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia, com traumatismo craniano, em estado grave. Morreu no atendimento.

Bicicleta parou embaixo do ônibus, na rua West Point (Foto: Osmar Daniel Veiga)
Bicicleta parou embaixo do ônibus, na rua West Point (Foto: Osmar Daniel Veiga)

“Fique em choque, é muito triste, uma dor que não cicatriza”. A diarista diz que o filho sempre falava que seria jogador e cuidaria dela quando crescesse. O garoto frequentava escola de futebol no bairro e, segundo Maria, já tinha ganhado três medalhas e uniformes dos professores, que apostavam no talento dele.

Ysaac era filho único. O garoto morava na casa com a mãe e a avó.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) lamentou a morte da criança, dizendo que a “comunidade escolar está enlutada pelo acidente”. Segundo a secretaria, “Ysaac era muito querido por amigos e professores. Um menino alegre, feliz e enérgico, que deixará saudades em todos”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias