Motoboy acusa cliente de agressão e categoria faz "buzinaço" no Jardim Paulista
Rapaz diz que buzinou para entregar o lanche e morador não gostou; protesto foi em frente da casa do cliente
Moto entregador, de 21 anos, diz ter sido agredido após buzinar em frente à casa de um cliente, de 52 anos, no bairro Jardim Paulista, na noite deste sábado (04). Diante do episódio, a categoria se reuniu e fez buzinaço na casa do morador, jogando até bombinha e pedras.
O profissional conta que buzinou duas vezes, e quando o cliente saiu, questionou o porque de não ter apertado o interfone e pediu para não ficar buzinando. Após algumas trocas de palavras, o motoboy diz que foi derrubado no chão pelo morador da casa. O cliente também teria anotado a placa da moto.
“Me pegou pela alça da bag. Ele puxou, me derrubou com as costas no chão, tirou a bag de mim, pegou o pedido dele, chutou minha caixa, passou o código e vazou para dentro. O filho dele saiu, pediu desculpa, eu falei: Isso não se faz com motoboy, o cara me agrediu, me jogou no chão e deu um chute na bag ainda, isso não se faz”, contou em áudio.
O motoboy informou ao Campo Grande News que registrou boletim de ocorrência. Também recebeu apoio da categoria que se mobilizou pelo WhatsApp e organizou um "buzinaço" na frente da casa do cliente, fechando a rua.
O cliente também registrou boletim de ocorrência e disse que havia cerca de 100 motociclistas no local. De acordo com o boletim, eles jogaram pedras, que quebrou o interfone e atingiu o para-brisa do veículo que estava na garagem da residência.
O morador relatou aos policiais que foi ameaçado pelo entregador, que teria dito a ele que anotou as placas dos veículos dos familiares, repassando para os demais profissionais da classe.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, como ameaça, dano e vias de fato.