ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Motoboy confessa que escondeu arma usada para crime em frente à pizzaria

Apesar da confissão, ele não afirma qual o envolvimento dele com o crime

Por Dayene Paz | 21/10/2024 08:12
Motoboy confessa que escondeu arma usada para crime em frente à pizzaria
Arma calibre 32 usada na tentativa de homicídio. (Foto: Divulgação PMMS)

Preso no domingo (20) sob suspeita de tentativa de homicídio em frente a uma pizzaria da Vila Nasser, em Campo Grande, Wellington Henrique Botelho de Oliveira, de 30 anos, confessou que guardava a arma utilizada no crime. Contudo, não informa se foi ele quem atirou na vítima na noite do dia 5 de setembro.

Wellington foi preso no Bairro Monte Castelo após a Polícia Militar flagrá-lo em atitude suspeita durante a madrugada. Os PMs decidiram abordá-lo, mas não encontraram nada de ilícito. Porém, ao checar o nome do rapaz, foi encontrado um mandado de prisão em aberto pela tentativa de homicídio na Vila Nasser.

Questionado sobre a arma utilizada no crime, afirmou que estava na casa dele, no Jardim Itália. A PM foi no imóvel e encontrou a arma calibre 32. Wellington foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Na delegacia, Botelho disse que a arma calibre 32 é a mesma utilizada para tentar matar Wellington Inocêncio Alves Rodrigues, de 27 anos, ou "Neguinho", em Campo Grande. Disse, ainda, que portava a arma para segurança própria, porque estava sendo ameaçado em briga envolvendo um terreno.

A Justiça já tinha pedido a prisão preventiva de Botelho, mas não há informações sobre qual a participação dele na tentativa de homicídio.

O caso - Inocêncio estava a pé quando passou a ser perseguido por ocupantes de um Chevrolet Classic, na Vila Nasser. Os homens atiraram e a vítima foi atingida em frente a uma pizzaria, na Avenida São Nicolau. Depois, os suspeitos fugiram. A vítima foi socorrida em estado grave, levada para a Santa Casa e sobreviveu.

Inocêncio tem várias passagens pela polícia, entre tráfico de drogas, homicídio, crime de trânsito, ameaça e posse de droga. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias