ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Motoboy confessa que escondeu arma usada para crime em frente à pizzaria

Apesar da confissão, ele não afirma qual o envolvimento dele com o crime

Por Dayene Paz | 21/10/2024 08:12
Arma calibre 32 usada na tentativa de homicídio. (Foto: Divulgação PMMS)
Arma calibre 32 usada na tentativa de homicídio. (Foto: Divulgação PMMS)

Preso no domingo (20) sob suspeita de tentativa de homicídio em frente a uma pizzaria da Vila Nasser, em Campo Grande, Wellington Henrique Botelho de Oliveira, de 30 anos, confessou que guardava a arma utilizada no crime. Contudo, não informa se foi ele quem atirou na vítima na noite do dia 5 de setembro.

Wellington foi preso no Bairro Monte Castelo após a Polícia Militar flagrá-lo em atitude suspeita durante a madrugada. Os PMs decidiram abordá-lo, mas não encontraram nada de ilícito. Porém, ao checar o nome do rapaz, foi encontrado um mandado de prisão em aberto pela tentativa de homicídio na Vila Nasser.

Questionado sobre a arma utilizada no crime, afirmou que estava na casa dele, no Jardim Itália. A PM foi no imóvel e encontrou a arma calibre 32. Wellington foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Na delegacia, Botelho disse que a arma calibre 32 é a mesma utilizada para tentar matar Wellington Inocêncio Alves Rodrigues, de 27 anos, ou "Neguinho", em Campo Grande. Disse, ainda, que portava a arma para segurança própria, porque estava sendo ameaçado em briga envolvendo um terreno.

A Justiça já tinha pedido a prisão preventiva de Botelho, mas não há informações sobre qual a participação dele na tentativa de homicídio.

O caso - Inocêncio estava a pé quando passou a ser perseguido por ocupantes de um Chevrolet Classic, na Vila Nasser. Os homens atiraram e a vítima foi atingida em frente a uma pizzaria, na Avenida São Nicolau. Depois, os suspeitos fugiram. A vítima foi socorrida em estado grave, levada para a Santa Casa e sobreviveu.

Inocêncio tem várias passagens pela polícia, entre tráfico de drogas, homicídio, crime de trânsito, ameaça e posse de droga. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias