ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Motociclista atropelado por caminhão tem perna amputada e segue na UTI

Alexandre continua internado em estado grave da Santa Casa de Campo Grande

Por Gustavo Bonotto e Ana Beatriz Rodrigues | 31/07/2024 21:57
Motocicleta da vítima ao lado do caminhão com diesel. (Foto: Geniffer Valeriano/Campo Grande News)
Motocicleta da vítima ao lado do caminhão com diesel. (Foto: Geniffer Valeriano/Campo Grande News)

O motorista de 31 anos atropelado por um caminhão de diesel no final da manhã desta quarta-feira (31), posteriormente identificado como Alexandre Pisoni Loureiro, passou por cirurgia de amputação da perna direita e segue intubado, em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande.

A informação foi confirmada por familiares nas redes sociais. "Segue internado, ele perdeu muito sangue e teve que receber transfusão. Mais cedo, o médico responsável pelo caso disse que a amputação no nível do quadril", diz o comunicado.

A reportagem apurou que o procedimento correu bem, no fim da tarde de hoje, e que Alexandre segue em observação na unidade médica. O atropelamento aconteceu por volta das 11h30. O condutor do caminhão seguia pela Avenida Ministro João Arinos e ao fazer a conversão para entrar na Avenida Vaz de Caminha tentou desviar de outro veículo e acabou atingido o motociclista.

Ao Campo Grande News, ele contou que não viu que era uma pessoa e só percebeu que havia passado por cima do motociclista quando as pessoas que estavam na rua gritaram. “Eu nem vi ele. Só escutei o barulho. Só vi que tinha parado em cima dele porque o pessoal começou a gritar”, relatou o condutor bastante abalado.

Equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) passava pelo local e ficou até a chegada do Corpo de Bombeiros. Uma médica que também seguia na pista parou e fez os primeiros socorros no motociclista que, apesar de estar acordado, ficou desorientado.

Quando os militares chegaram, eles continuaram nos atendimentos e depois encaminharam a vítima para a Santa Casa. Policiais do BPTran (Batalhão de Trânsito) da Polícia Militar também atenderam a ocorrência e controlaram o trânsito que ficou fechado nos dois sentidos da pista.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias