Motociclista cai em bueiro aberto e desaparece no Universitário
Motociclista, ainda não identificado, desapareceu após cair em um bueiro aberto no bairro Universitário, em Campo Grande. Por conta do horário, o Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas.
Segundo testemunhas, o homem seguia pela rua Vitor Meireles e quando entrou na BR-163 - que estava encoberta pela água - teria se desequilibrado e caído dentro do buraco. Vídeo feito por testemunhas mostra enxurrada momentos antes do acidente.
“Na hora ele não deve ter visto o meio fio e batido. Isso aqui está tudo cheio de água”, contou Alcides dias Filho, de 34 anos, funcionário de uma oficina na região. “Sempre que chove aqui vira um rio”, completou.
A vítima pilotava uma Honda Cg Titan com capacete e capa de chuva. Quatro funcionários da oficina tentaram ajudar o motociclista, mas não conseguiram.
Um dos trabalhadores chegou a entrar no bueiro e segurar o homem, mas desistiu porque também estava sendo puxado pela correnteza.
A PM (Polícia Militar) informou que o motociclista foi alertado a não passar pelo local, mas o rapaz disse saber o que estava fazendo. Testemunhas contestam a versão e afirmam que o alerta foi a outro condutor.
Morador do bairro há mais de 40 anos, o professor Nilo Correa, de 43 anos, relatou que a situação já foi comunicada às autoridades, mas até agora nada foi feito. “Isso já foi reclamado mil e uma vezes”, disse.
Segundo informações, há cerca de 10 anos um acidente semelhante aconteceu. Na ocasião a vítima só foi encontrada no bairro Parque do Sol.
O bueiro aberto fica na esquina da rua Vitor Meireles com a avenida Gury Marques. A única proteção no local são seis tocos de ferro espaçados entre o muro e a rua. Durante a noite ou em dias de chuva a visibilidade fica prejudicada.
“Se tivesse uma tampa ali, ele não teria caído”, afirmou a estudante Suelen Nantes, de 23 anos.