Motociclista é arremessado após colidir com carro em cruzamento sem sinalização
Acidente aconteceu na Avenida Mascarenhas de Moraes e vítima chegou a ficar inconsciente
Motociclista foi arremessado depois de ser atingido por veículo Ford K Sedan, no cruzamento da Rua do Livramento com Avenida Mascarenhas de Moraes, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande nesta tarde. Moradores reclamam da falta de sinalização no trecho.
O condutor do veículo, de 20 anos, relatou que seguia pela Rua do Livramento e parou no cruzamento, com a intenção de virar na avenida, no sentido da saída para Cuiabá. Porém, acabou colidindo com o motociclista na hora de realizar a manobra. Ele garante que olhou dos dois lados e esperou o fluxo passar para virar.
O motociclista, de 24 anos, foi arremessado e chegou a ficar inconsciente por alguns segundos. A moto que conduziu chegou a ficar presa no para-choque do carro.
Adriana Lacy Ramos, 22 anos é brigadista e presenciou o acidente. Ele chegou a prestar os primeiros socorros a vítima.
Segundo ela, ao recobrar os sentidos, o rapaz chamou pela esposa e ficou agitado. Adriana então pediu ajuda para imobilizá-lo até a chega dos bombeiro para ele não se mexer e correr o risco de aprofundar possíveis lesões existentes.
Unidades de resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para fazer o socorro..
Falta de sinalização - Proprietário de uma mecânica em frente ao local do acidente, José Roberto da Silva, 51 anos, afirma que acidentes no cruzamento são quase rotineiros. “Aqui está precisando de um semáforo faz muito tempo. A gente vê acidente assim direto porque é muito movimentado”, ressaltou.
Além de não haver semáforo, também estava em falta no local placas de "pare", por exemplo.
De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está programdo serviços para implantação de sinalização horizontal e vertical no cruzamento.
(Matéria editada às 15h20 para acréscimo de informações).