ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Motorista bêbado que fugiu de blitz e bateu é solto após pagar fiança

O condutor que causou o acidente contou à polícia que bebeu cinco latas de cerveja

Por Ana Beatriz Rodrigues | 11/08/2024 15:49
Motorista bêbado que fugiu de blitz e bateu é solto após pagar fiança
Citroen C3 com a lateral traseira destruída após a batida (Foto: Direto das Ruas)

O motorista, de 20 anos, preso após fugir de uma blitz da Lei Seca e causar acidente com outro veículo no cruzamento da Rua Guia Lopes com a Avenida Salgado Filho, na Vila Bandeirante, em Campo Grande, teve a liberdade concedida na tarde deste domingo (11) após pagar R$ 3 mil de fiança.

Em depoimento, o jovem, que conduzia uma caminhonete modelo F250, contou que estava em uma festa no CLC (Clube de Laço Comprido) e que teria bebido apenas cinco latas de cerveja.

Questionado sobre o que aconteceu na abordagem, ele contou que durante a blitz da Lei Seca ficou com medo de ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada após o pedido de fazer o teste do bafômetro e por isso “no calor do momento, sem pensar de forma clara acelerou o veículo”, explicou o rapaz.

Ainda durante o interrogatório na polícia, o rapaz que trabalha como auxiliar de serviço de gerais disse não se lembrar da velocidade exata que estava, mas lembra de que estava correndo “não muito, mas um pouco”.

Motorista bêbado que fugiu de blitz e bateu é solto após pagar fiança
Porta do carro ficou presa na frente da camionete (Foto: Direto das Ruas)

Após o acidente o rapaz permaneceu no local, a Polícia Militar foi acionada e convidou novamente o condutor da camionete para fazer o bafômetro, que resultou em 0,48 mg de álcool por litro de sangue.

Ele acabou preso em flagrante pelo crime de dirigir embriagado. Algumas horas após a prisão a Polícia Civil arbitrou a liberdade mediante fiança, já que o rapaz não tinha antecedentes criminais.

O acidente - De acordo com o boletim de ocorrência, equipe do BPTran (Batalhão de Trânsito) da Polícia Militar realizada operação de bloqueio por conta da lei seca quando o condutor de uma camionete F250 foi parado e ao ser convidado para fazer teste do bafômetro. Neste momento, o rapaz arrancou com o veículo e fugiu avançando o semáforo que estava vermelho.

O jovem bateu em um veículo Citroen, com o impacto, o carro ficou com a lateral traseira destruída e o motorista precisou ser socorrido para a Santa Casa. Ele estava consciente e orientado e foi encaminhado para atendimento por equipe do Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias