Motorista bêbado que fugiu de blitz e bateu é solto após pagar fiança
O condutor que causou o acidente contou à polícia que bebeu cinco latas de cerveja
O motorista, de 20 anos, preso após fugir de uma blitz da Lei Seca e causar acidente com outro veículo no cruzamento da Rua Guia Lopes com a Avenida Salgado Filho, na Vila Bandeirante, em Campo Grande, teve a liberdade concedida na tarde deste domingo (11) após pagar R$ 3 mil de fiança.
Em depoimento, o jovem, que conduzia uma caminhonete modelo F250, contou que estava em uma festa no CLC (Clube de Laço Comprido) e que teria bebido apenas cinco latas de cerveja.
Questionado sobre o que aconteceu na abordagem, ele contou que durante a blitz da Lei Seca ficou com medo de ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada após o pedido de fazer o teste do bafômetro e por isso “no calor do momento, sem pensar de forma clara acelerou o veículo”, explicou o rapaz.
Ainda durante o interrogatório na polícia, o rapaz que trabalha como auxiliar de serviço de gerais disse não se lembrar da velocidade exata que estava, mas lembra de que estava correndo “não muito, mas um pouco”.
Após o acidente o rapaz permaneceu no local, a Polícia Militar foi acionada e convidou novamente o condutor da camionete para fazer o bafômetro, que resultou em 0,48 mg de álcool por litro de sangue.
Ele acabou preso em flagrante pelo crime de dirigir embriagado. Algumas horas após a prisão a Polícia Civil arbitrou a liberdade mediante fiança, já que o rapaz não tinha antecedentes criminais.
O acidente - De acordo com o boletim de ocorrência, equipe do BPTran (Batalhão de Trânsito) da Polícia Militar realizada operação de bloqueio por conta da lei seca quando o condutor de uma camionete F250 foi parado e ao ser convidado para fazer teste do bafômetro. Neste momento, o rapaz arrancou com o veículo e fugiu avançando o semáforo que estava vermelho.
O jovem bateu em um veículo Citroen, com o impacto, o carro ficou com a lateral traseira destruída e o motorista precisou ser socorrido para a Santa Casa. Ele estava consciente e orientado e foi encaminhado para atendimento por equipe do Corpo de Bombeiros.