Motorista bebeu antes de acidente que terminou em morte de jovem em avenida
Teor alcoólico de Fábio Mendes, entretanto, deu abaixo do valor mínimo que configura o crime de embriaguez
O motorista que matou a motociclista Karolayne Talia Oliveira de Souza, de 23 anos, no cruzamento da Avenida Nelly Martins com a Rua Giocondo, na Vila Giocondo Orsi, nesta tarde (12) consumiu bebida alcoólica antes do acidente. Fábio Mendes, de 35 anos, foi submetido a teste de alcoolemia que aferiu o valor 0,24 miligrama por litro de ar expelido, teor alcoólico abaixo do valor mínimo que configura o crime de embriaguez ao volante.
Ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. No local do acidente testemunhas disseram que Fábio teria "furado" o sinal vermelho. No boletim de ocorrência sobre o caso, entretanto, não consta se alguma das partes envolvidas no acidente teria avançado a preferencial do cruzamento, resultando na batida.
Karolayne pilotava uma motocicleta Honda Biz pela Avenida Nelly Martins sentido Avenida Afonso Pena, quando atingiu a lateral do veículo Gol que era conduzido por Fábio. A jovem trabalhava em uma loja em shopping da Capital e seguia para o trabalho no momento em que o acidente aconteceu. Karolayne era natural de Rondônia, mas morava em Campo Grande e não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local. O condutor do veículo permaneceu no local, mas não quis conversar com a imprensa. Do acidente Fábio foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro onde o crime foi registrado.