Motorista de caminhão atravessa cruzamento e faz Sandero capotar
Ninguém ficou gravemente ferido; vítima estava indo para o trabalho quando o acidente aconteceu
Um Renault Sandero capotou depois de ser atingido por uma carreta bitrem no cruzamento das ruas Santana e Giocondo Orsi, no Jardim TV Morena, em Campo Grande. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (24).
O carro era guiado por uma professora, de 39 anos. Apesar do susto, ela não ficou ferida. A vítima estava indo para trabalho e seguia pela rua Santana. Ao se aproximar do cruzamento com a Giocondo Orsi, onde tem uma sinalização de Pare, percebeu que o motorista do caminhão desobedeceu a sinalização.
Conforme relatos de testemunhas, os galhos de duas árvores dificultaram a visualização do motorista do caminhão que não viu o carro da professora se aproximar e avançou, na tentativa de entrar na rua Santana.
Ao notar que o caminhão ia entrar na mesma rua em que estava, a professora tentou desviar. No entanto, o veículo atingiu a traseira do carro em que a vítima estava.
O impacto da colisão fez o carro capotar duas vezes e parar 50 metros do local da batida. O carro parou com as rodas viradas para cima e começou a vazar combustível. Ao sentir o cheiro da gasolina, a vítima entrou em pânico com medo que veículo pegasse fogo.
A professora desligou o Sandero e retirou o cinto de segurança, momento que o motorista do caminhão foi em sua direção e abriu a porta do veículo. Em seguida, ela saiu de arrastando do carro em que estava.
Apesar do capotamento, ninguém ficou gravemente ferido ou precisou de atendimento médico. No entanto, o Corpo de Bombeiros esteve no local do acidente e fez a lavagem da pista onde a gasolina do carro estava espalhada.
Um morador relatou que estava dormindo quando ouviu o barulho da batida. Ao sair para ver o que tinha acontecido conversou com o motorista que contou ter avançado a sinalização para ter visibilidade do cruzamento, no entanto não viu o carro se aproximar.
Ele ainda comentou que acontece acidentes com frequência na local. “É comum acidente por aqui. Já colocaram a sinalização, mas tem duas árvores que atrapalham a visualização”, disse.