Motorista de ônibus envolvido em colisão com morte diz que não viu acidente
A polícia aguarda os laudos periciais para dar prosseguimento à investigação
O motorista do ônibus do transporte coletivo envolvido na colisão que terminou com a morte do motociclista Augusto Rodrigues dos Santos Júnior, de 29 anos, na manhã de ontem (19), disse em depoimento à polícia não ter percebido o acidente.
Após o fato, o condutor do coletivo continuou o trajeto e só parou no Terminal Nova Bahia. O caso aconteceu na manhã de ontem (19), no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O delegado Rodrigo Yassaka, que atendeu a ocorrência, disse que aguarda os laudos periciais para dar prosseguimento à investigação.
Conforme relato de uma testemunha, que seguia na via com a família, o acidente envolveu o ônibus e uma Fiat Fiorino. O motociclista e os dois veículos seguiam no sentido centro, quando a vítima tentou fazer uma ultrapassagem, mas esbarrou na lateral da frente do ônibus, depois na Fiorino, caiu e foi atingido pela roda traseira do coletivo. Os dois motoristas, envolvidos no acidente, já foram ouvidos.
O condutor da Fiorino fez o teste do bafômetro, procedimento adotado toda vez que ocorre acidente com morte, e o resultado deu negativo. Ele contou que viu apenas quando o motociclista colidiu em seu carro e caiu, mas não soube dizer a dinâmica do fato. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Caso - Conforme relatos de testemunhas, Augusto seguia sentido centro conduzindo uma Yamaha Factor, quando se desequilibrou, bateu na traseira da Fiorino, caiu e acabou atingido pelo ônibus. O óbito foi atestado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Augusto morreu no local. Por causa do acidente, o trânsito ficou tumultuado no trecho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.