Motorista flagrado dirigindo bêbado não paga fiança e é levado a presídio
Identificado como Sandro Fernandes Pires, 46 anos, o motorista de caminhão flagrado dirigindo visivelmente embriagado no domingo (20), em Campo Grande, continua preso. Ele poderia ter pago fiança, no entanto, não o fez e foi encaminhado ao Centro de Triagem Anízio Lima, na manhã desta segunda-feira (21).
Sandro foi detido por moradores após bater o caminhão que conduzia na traseira de um veículo parado. O acidente ocorreu na tarde de ontem, no cruzamento das ruas Thomas Edson com a Aristóteles, na Vila Progresso, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros da avenida Costa e Silva, em Campo Grande.
Preso e completamente bêbado, ele não soube sequer dizer aos policiais de onde era, nem que tipo de carga carregava. O valor estipulado para a fiança não foi informado pela Polícia Civil.
O homem seguia em um caminhão Volkswagen truck baú, de placas de Guarulhos (SP). Segundo moradores, quando ele foi virar para entrar na rua Aristóteles, não conseguiu concluir a manobra e atingiu a traseira de um Vectra estacionado.
Quem viu a cena conta que, em visível estado de embriaguez, ele desceu cambaleando para ver o que havia acontecido e acabou contido pelas testemunhas que foram até o quartel do Corpo de Bombeiros informar a situação.
Como não havia vítimas, os militares acionaram os policiais do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).Conforme os policiais, o motorista está na cidade a trabalho e não soube dizer onde consumiu bebida alcoólica.
Ele foi preso em flagrante por embriaguez, saiu do bairro algemado e foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde fez o teste de alcoolemia e foi constatado com 0.88 mg/l de álcool no sangue.
Já o caminhão que o motorista conduzia foi encaminhado ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).