Motorista perde controle de Pajero, tomba e leva grades do Vovó Ziza
O condutor de um veículo Pajero Sport perdeu o controle e derrubou a grade do Centro de Convivência Vovó Ziza, em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 18h30 deste domingo, no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e Marquês de Lavradio. O veículo ficou tombado na calçada.
Segundo o condutor, o advogado Paulo Jungs, de 52 anos, ele seguia pela Marquês de Lavradio, quando ao cruzar a Joaquim Murtinho outro carro de cor preta o teria fechado. “Ele veio por fora e virou na Joaquim Murtinho me fechando, foi muito rápido, não consegui perceber o modelo do carro”, conta Jungs.
No veículo, além do advogado, estava sua esposa, mas ninguém se feriu. “A pior coisa que fizeram aqui foi tirar a rotatória”, reclama a mulher, identificada apenas como Maria Auxiliadora.
Moradora da região, a senhora Ângela Paes também critica o trânsito no local e diz que todas as semanas acontecem acidentes ali. “Acontece sempre, é muito perigoso esse cruzamento, semana passada mesmo, quase fui atropelada aqui”, ressalta.
Do outro lado da via, um vendedor ambulante viu o acidente e conta outra versão. “Não tinha outro veículo, ele estava sozinho, não sei o que ele quis fazer que acabou subindo ali. Acho que foi por causa da alta velocidade”, descreve Edmilson da Silva, de 43 anos.
O ambulante que comercializa estofados, deixa só a mercadoria próxima ao meio fio, mas diz preferir ficar distante dali com receio de acidentes. O fluxo de veículos não foi afetado pois o Pajero ficou sob a calçada. O advogado diz ter seguro.