ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Motorista que arrastou casal em moto se apresenta: “Ficou em choque"

Segundo o advogado, o motorista identificado apenas como Luiz chegou a acionar o socorro antes de ir embora

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 28/03/2022 09:58
Luiz, de camiseta roxa, chegado com advogado na 6ª DP. (Foto: Kísie Ainoã)
Luiz, de camiseta roxa, chegado com advogado na 6ª DP. (Foto: Kísie Ainoã)

Quatro dias depois de arrastar casal de motociclistas, de 31 e 44 anos, por 4 metros e fugir, o motorista de um caminhão, identificado apenas como Luiz, se apresentou à Polícia Civil, na 6ª DP, na manhã desta segunda-feira (28), acompanhado pelo advogado Amilton Ferreira de Almeida.

O acidente  aconteceu na quinta-feira (24), no cruzamento da Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho com a Rua Conde de Boa Vista, em Campo Grande. Segundo a defesa, Luiz contou que seguia pela via e antes de fazer a conversão, esperou os veículos ultrapassarem pela direita, olhou pelo retrovisor e, quando deu a seta para entrar à esquerda, foi surpreendido pela motocicleta em alta velocidade. Após o acidente, o motociclista Ricardo Douglas Evaristo, de 44 anos, parou embaixo do caminhão. Já passageira da moto ficou caída na rua.

“Ele parou, desceu do caminhão, levantou a mulher, ligou para o Corpo de Bombeiros e contou o que havia acontecido aos militares por telefone”, disse Amilton. Segundo ele, Luiz foi embora antes das forças policiais chegarem, depois de ser informado por um rapaz que o piloto da moto havia morrido. “A família dele vai querer matar você”, disse o desconhecido ao condutor. Veja aqui as imagens do acidente.

Desesperado, Luiz abandonou o caminhão e foi para a casa, que fica na redondeza. “Ele ficou muito em choque, com psicológico abalado e ainda mais depois de ser informado que os familiares da vítima poderiam tentar contra a sua vida”, afirmou a defesa. Segundo Amilton, há provas no celular do cliente de que ele acionou o socorro. “Vou solicitar à autoridade policial que busque essas informações junto ao Corpo de Bombeiros”, afirmou. A defesa vai alegar também que a vítima seguia em alta velocidade.

Caso - O casal ficou ferido após o acidente envolvendo a moto que ocupavam e o caminhão. Os dois foram socorridos à Santa Casa. A mulher sofreu fratura no tornozelo e recebeu alta no mesmo dia, às 14h56. Já Ricardo sofreu várias fraturas, continua internado, sedado e em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Nos siga no Google Notícias