ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Motorista que matou jovem ao furar semáforo tem liberdade concedida

João Paulo não pode sair de casa no período noturno (das 20h às 6h), nem da cidade sem autorização judicial

Por Ana Beatriz Rodrigues | 26/12/2023 14:47
Motorista que matou jovem ao furar semáforo tem liberdade concedida
No cruzamento onde ocorreu o acidente partes da moto ficaram espalhadas no canto da Avenida Guaicurus (Foto: Paulo Francis)

O torneiro mecânico João Paulo Teixeira, de 24 anos, teve a liberdade provisória concedida após passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (26). Ele é responsável por causar o acidente com morte de Ingrid da Silva Fernandes, de 22 anos, na véspera de Natal, após furar o sinal vermelho no cruzamento da Rua da Pontalina com a Avenida Guaicurus, região do Bairro Universitário, em Campo Grande.

O magistrado Giuliano Máxima Martins concedeu a liberdade ao jovem, mas para isso ele terá de cumprir medidas cautelares: como não sair de casa no período noturno (das 20h às 6h) nem da cidade sem autorização judicial.

Durante a audiência, a defesa de João Paulo alegou que ele tem residência fixa, sem antecedentes criminais e que não atrapalharia o desenrolar da investigação. Ainda ressaltou que o rapaz era habilitado e não se negou a fazer o teste do bafômetro, o que apontou negativo para ingestão de álcool.

De acordo com publicações feitas nas redes sociais, a jovem era mãe de dois meninos e havia casado recentemente.

O velório e o sepultamento aconteceram no cemitério Memorial Park, localizado na Rua Francisco dos Anjos, no Bairro Universitário. Ninguém da família quis falar. Os que pararam disseram ao Campo Grande News que ninguém tinha condições de dar declarações. Cerca de 50 pessoas participaram do cortejo feito em silêncio. Muitos fizeram o trajeto se abraçando, apoiando um ao outro.

O acidente - A vítima estava na garupa de moto Honda CG Fan, conduzida pelo marido dela, um rapaz de 24 anos, que não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo informações do boletim de ocorrência, o casal seguia pela Avenida Guaicurus quando o motorista do Gol, de 24 anos, não parou no sinal vermelho e acabou atingindo a motocicleta.

O marido de Ingrid foi levado à Santa Casa. A jovem também chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias