Motorista que matou pedestre diz que não o socorreu por medo
Acidente aconteceu na madrugada de domingo (7); corpo foi encontrado caído na calçada
Motorista acusado de atropelar e matar Wagner Rodrigues Reis, 34 anos, se apresentou na 7ª Delegacia de Polícia Civil na tarde desta terça-feira (9), acompanhado por um advogado. O caso aconteceu no domingo (7), na Avenida Duque de Caxias, Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.
Segundo a delegada Francielle Candoti, responsável pela investigação, o autor alegou que seguia pela pista do meio da avenida quando a vítima “surgiu do nada”. Ele afirmou ainda que todos os postes de iluminação da região estavam desligados na hora em que o acidente aconteceu.
Sobre não socorrer a vítima, o motorista disse que ficou muito assustado com o acidente e por isso deu apenas uma desacelerada e continuou seu trajeto. Ele negou ter ingerido bebida alcoólica.
Ainda de acordo com a delegada, o VW Gol foi entregue pelo motorista, que é morador do Bairro Nova Campo Grande. O carro estava com o dano ainda e o autor disse que o deixou na garagem desde o dia do acidente. O veículo será periciado.
O motorista, que não teve o nome divulgado, foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo, agravado por não prestar socorro à vítima. Ele foi ouvido e liberado.