Mulher é resgatada após ser mantida 7 dias em cárcere por namorado
Além de agredi-la, homem a trancava em casa e levava a chave consigo.
Uma mulher, de 30 anos, foi resgatada por policiais militares após ser mantida em cárcere privado pelo namorado por pelo menos 7 dias. O caso aconteceu no Bairro Tiradentes e a vítima foi libertada na noite de segunda-feira (1°).
Após denúncia, a PM chegou na casa cujo portão era fechado e só dava pra ver o quintal por debaixo. Os militares bateram por diversas vezes no portão até que a vítima saiu correndo e pediu ajuda a eles.
Aos policiais, a mulher contou que teve um caso passado com o autor, mas que há menos de um mês aceitou ele de volta em sua residência após saber que ele saiu de casa por ter agredido a própria mãe e a mesma ter registrado ocorrência contra ele, inclusive solicitado medida protetiva contra o filho.
Há 7 dias ele passou a demonstrar agressividade e começou a mantê-la presa dentro de casa. O homem trancava as portas ao sair e levava as chaves consigo. Ontem, ela não aguentou mais e pediu socorro para uma vizinha, que acionou a PM.
Policiais constataram que a mulher tinha lesão no pescoço e marcas de sangue na boca e afirmou que o homem a esganou. Ele a agredia fisicamente, psicologicamente, a xingava e tinha ciúme excessivo.
Enquanto estava presa em casa, apesar de nunca ter visto o autor com arma de fogo, o mesmo afirmava que podia arrumar arma a qualquer momento com amigos.
Logo após o registro da ocorrência foi solicitado medida protetiva. O caso foi registrado como lesão corporal, sequestro e cárcere privado, ameaça e injuria.