ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mulher leva coronhada e tem bolsa roubada por dupla em carro branco

Autoras foram presas e, na casa de uma delas, polícia encontrou diversos cartões de crédito de outras vítimas

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 01/06/2023 16:29


Duas mulheres, identificadas como Valdineia Lourenço, 37 anos e Prisciane Braga dos Santos, 29, foram presas por equipe da Força Tática da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar. As autoras são acusadas de dar uma coronhada e roubar uma mulher que estava sentada em um ponto de ônibus da Rua Itaporá, Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.

Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra a vítima, de 50 anos, sentada no ponto de ônibus por volta das 5h50 desta quinta-feira (1°). Na gravação é possível ver o momento em que o Fiat Palio branco se aproxima e para.  A mulher que está no banco do passageiro então desce, dá uma coronhada na vítima, rouba sua bolsa, sobe no carro novamente e a dupla segue pela rua. A gravação dura aproximadamente 15 segundos.

De acordo com o registro policial, logo após o assalto, a dupla arrombou um carro que estava estacionado na Rua Cibele e furtou alguns objetos. O dono então procurou a Polícia Militar e a equipe da Força Tática deu início às buscas.

Os policiais encontraram o Fiat Palio na Rua Nova América e fizeram a abordagem. Com a dupla, foram encontrados os documentos e o celular da vítima que estava n ponto de ônibus, assim como, o documento do carro furtado. Com elas, também foram apreendidas três facas, um alicate e duas chaves philips.

Aos policiais, Prisciane confessou que usou um simulacro para intimidar a vítima e que após o roubo foram para sua casa. No local, a arma de brinquedo foi apreendida junto com vários cartões de créditos e documentos de outras possíveis vítimas. Já Valdineia, afirmou que o crime foi cometido com uma arma de fogo, mas o objeto não foi encontrado.

Elas receberam voz de prisão e foram levadas para a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), junto com o Fiat Palio, as facas, onze cartões de crédito de diversas vítimas e documentos de identidade. Prisciane já tem passagens por receptação e Valdineia por roubo.

Pálio branco usado pelas assaltantes e objetos roubados das vítimas. (Foto: Divulgação | PMMS)
Pálio branco usado pelas assaltantes e objetos roubados das vítimas. (Foto: Divulgação | PMMS)


Nos siga no Google Notícias