ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Mutirão vai tentar reduzir fila por consultas psiquiátricas

A ação atenderá mais de 5,1 mil crianças, adolescentes e adultos que aguardam atendimento

Por Geniffer Valeriano | 11/02/2025 14:39
Mutirão vai tentar reduzir fila por consultas psiquiátricas
Fachada de Caps do Bairro Guanandi (Foto: Reprodução/Instagram/Prefeitura)

Para agilizar a consulta psiquiátrica de mais de 5,1 mil pacientes, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) irá realizar mutirão. Conforme a secretaria, a ação irá atender adultos, crianças e adolescentes que aguardam que estão cadastrados no SISREG (Sistema de Regulação de Vagas).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Para agilizar a consulta psiquiátrica de mais de 5,1 mil pacientes, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande realizará um mutirão. A ação atenderá adultos, crianças e adolescentes cadastrados no SISREG (Sistema de Regulação de Vagas). Os agendamentos para adultos começam em 17 de fevereiro, com 4.104 pessoas na fila, e ocorrerão em todos os Caps da capital. O mutirão para crianças e adolescentes será em 15 de março, das 7h às 19h, no Caps Infantil. Pacientes devem atualizar endereço e telefone em qualquer unidade de saúde. A ação é para moradores de Campo Grande já cadastrados no sistema. Gislayne Budib Poleto, coordenadora de Saúde Mental da SESAU, destaca a importância do esforço para garantir o acompanhamento necessário.

Segundo informado, os agendamentos dos pacientes adultos iniciarão no dia 17 de fevereiro. Ao todo, esse público possui fila de 4.104 pessoas. As consultas irão ocorrer em todos os Caps da Capital.

Enquanto os atendimentos infanto-juvenil serão realizados no Caps Infantil. O mutirão das crianças e adolescentes será realizado no dia 15 de março, das 7h às 19h. A Sesau esclarece que a ação é direcionada apenas para as pessoas que já estão cadastradas no Sistema de Regulação de Vagas e que moram em Campo Grande.

Os agendamentos ocorrerão através do telefone (67) 3314-4516, que não é habilitado para receber chamadas. Sendo assim, quem está na fila de espera deverá aguardar a ligação para receber orientações sobre o agendamento.

Para garantir que o agendamento seja realizado, pacientes que aguardam a consulta devem realizar a atualização de endereço e número de telefone, se houver alteração. A atualização dos dados pode ser realizada em qualquer unidade de saúde de Campo Grande.

“Esse esforço de acelerar o processo de agendamento é fundamental para garantir que os pacientes aguardando por consultas recebam o acompanhamento necessário. Por isso, pedimos que todos atendam às ligações e atualizem seus dados para que possamos realizar os agendamentos de forma eficaz e sem atrasos”, explicou a médica psiquiatra e coordenadora de Saúde Mental da Sesau, Gislayne Budib Poleto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias