ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 20º

Capital

“Não tiro a cena da cabeça”, diz tia depois de ver acidente que matou sobrinho

Velório de adolescente que morreu em acidente de trânsito é marcado por emoção de familiares e amigos

Mariana Rodrigues e Alana Portela | 25/04/2021 12:31
Familiares e amigos estavam bastante abalados durante o velório do adolescente que aconteceu neste domingo (25), na Moreninha II. (Foto: Marcos Maluf).
Familiares e amigos estavam bastante abalados durante o velório do adolescente que aconteceu neste domingo (25), na Moreninha II. (Foto: Marcos Maluf).

Durante velório na manhã deste domingo (25), realizado em uma capela na Moreninha II, em Campo grande, a tia do adolescente Daniel Borges de Moraes, 17 anos, contou que viu o momento do acidente que vitimou seu sobrinho e deixou o irmão em estado grave no hospital. Muito abalada, ela disse que estava no carro que seguia atrás do HB20 e acabou presenciando toda a cena.

Marileia Moraes, 40 anos, estava muito abalada durante o velório do sobrinho, mas contou que a cena do acidente não sai da sua cabeça e a dor de perder Daniel é imensurável. “De longe vi o carro atingindo em cheio a carreta, aquela cena não sai da minha cabeça, não consegui dormir, achei que todos tinham morrido”, lembra. No carro, além de Daniel, estava seu pai, sua mãe de 37 anos e seu irmão de 13 anos.

Ela estava no carro logo atrás do HB20 que era dirigido pelo irmão de 38 anos, pai de Daniel, que está em estado grave no hospital. “Quando cheguei perto [do carro deles] peguei todos ainda com vida”. Daniel chegou a ser socorrido com vida, mas morreu logo depois.

“É uma dor sem explicação, estou com o coração apertado. O único conforto é orar para que Daniel descanse e tenha um conforto ao lado de Deus”, lamenta. A tia lembra que Daniel era um menino carinhoso, bondoso, alegre ele tinha grau leve de autismo, mas conseguia se comunicar bem com as pessoas.

A mãe de Daniel também estava no velório, muito abalada e chorando muito,  não saiu em nenhum instante de perto do caixão do filho e preferiu não dar entrevista. Amigos e familiares também estiveram no local para se despedir do adolescente.

Acidente – O acidente que envolveu dois carros e uma carreta ocorreu na manhã desse sábado (24), na BR-262 em Campo Grande.  Por volta das 5h, quando pai de Daniel fez conversão para entrar na BR-262, próximo do bairro Los Angeles para ir até Sidrolândia, visitar a avó paterna de Daniel e seu irmão de 13 anos.

O pai de Daniel entrou na BR-262 e acabou batendo na carreta, carregada de calcário, que trafegava no sentido Terenos-Campo Grande. Com a colisão, o veículo saiu da pista e bateu em um veículo Strada que estava do outro lado, onde o condutor também aguardava para entrar na rodovia. O motorista, de 35 anos, disse que o impacto foi forte e o HB20 só não capotou porque bateu no carro dele.

Com o impacto da batida carro da família de Daniel ficou destruído. (Foto: Henrique Kawaminami)
Com o impacto da batida carro da família de Daniel ficou destruído. (Foto: Henrique Kawaminami)

Nos siga no Google Notícias