No Dia Mundial Sem Carro, ciclistas se reúnem para pedalar quase 10 km
Sobre duas rodas, cerca de 50 pessoas defenderam a alternativa sustentável ao transporte que polui
Nesta sexta-feira (22), Campo Grande celebrou o Dia Mundial Sem Carro com passeio ciclístico ao lado do Relógio Central, situado entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 14 de Julho. A ação faz parte do 2ª Bici Fórum, promovido pelo grupo Massa Crítica, que busca impulsionar a cultura da bicicleta como meio de transporte.
A "bicicletada" percorreu o trajeto Avenida Calógeras/Prefeitura, Bairro Cabreúva, retornando pela Avenida Afonso Pena até o Relógio. O trajeto está estimado em 9,5 quilômetros.
De acordo com Pedro Albuquerque, 51, a intenção do grupo era de implementar, sem intervenção da segurança pública, os desafios de quem pedala pela Capital.
O grupo quer envolver todos os setores sociais interessados no desenvolvimento sustentável, na democratização urbana e na qualidade de vida que a bicicleta representa, conforme a organização.
Dentre as atividades, houve desafio intermodal de 8 km. Conforme noticiado, esta foi a terceira vez do treinamento na Capital. A coordenadora da ação, Andrea Moringo explica a importância dessa comparação. “Esse desafio é importante para que possamos entender as diferentes formas de deslocamento e o que a cidade oferece em termos de mobilidade, para cada participante.
Por fim, um fórum com palestras, rodas de conversa, oficinas, atividades, feira e outras ações, acontece a partir das 13h, neste sábado (23), no Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.