No Facebook, amigos de soldado se mostram surpresos e lamentam morte
No perfil do Facebook do soldado do Exército Diego Barros Albuquerque, 20 anos, amigos se mostram surpresos e lamentam a morte do rapaz. Ele foi baleado durante confronto com a Polícia Militar após roubo de uma motocicleta, na noite de ontem (17), na Rua Joaquim Manoel de Souza, na Vila Olinda, em Campo Grande.
“Até agora não dá para acreditar que você fez isso”, diz uma amiga na página dele na rede social. Outro internauta afirma que não caiu a ficha ainda e que Diego era gente boa, tinha uma carreira no Exército, mas escolheu o caminho do crime. “Descanse em paz meu amigo e que Deus tenha piedade de você”, deseja. Já outra amiga informa que o velório da rapaz será nesta tarde na Pax Real, na Avenida Bandeirantes, nº 795. Diego era soldado da 14ª Companhia de Polícia do Exército e estava em curso de formação para cabo.
O caso - A Polícia Militar foi acionada para atender um roubo que havia acabado de ocorrer, na Rua Guatemala, no Jardim Jacy. No local, a vítima de 32 anos contou que dois homens, um deles armado, havia acabado de levar sua motocicleta Honda XRE 300, de cor vermelha.
Com as características dos bandidos em mãos, os militares conseguiram localizar a motocicleta em alta velocidade e na contramão na Avenida Costa e Silva. Os policiais, então, deram ordem de parada a dupla que continuou a fuga.
Durante perseguição, o rapaz teria sacado a arma e disparado dois tiros em direção a equipe, que reagiu com três disparos, um acertou o escapamento da motocicleta e os outros dois disparos atingiram o homem. Ele foi socorrido pela polícia, mas não resistiu. O comparsa de Diego conseguiu fugir. A motocicleta foi recuperada. O soldado não tinha antecedentes criminais.