ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

“Nossa família está em pedaços”, diz tia de garoto que esfaqueou advogada

Na 4ª feira, ex-aluno atacou mulher que deixava filho na escola Bernardo Franco Baís

Aline dos Santos | 20/05/2023 13:09
Guardas entram na escola Bernardo Franco Baís após ataque. (Foto: Alex Machado)
Guardas entram na escola Bernardo Franco Baís após ataque. (Foto: Alex Machado)

Três dias depois de ex-aluno esfaquear advogada na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, em Campo Grande, a família do adolescente de 15 anos divulgou uma carta se mostrando solidária à vítima e detalhando o desconcerto diante do ataque, vindo de um menino “obediente e estudioso”. A publicação é da tia do adolescente

“Estamos consternados! Nossa família está em pedaços! Queremos dizer a advogada que foi ferida, que não temos palavras para expressar o quanto nos dói ela ter passado por isso, que ela saiba que está em nossas orações! Meu sobrinho sempre foi um menino obediente e estudioso! Muito inteligente! Ele sempre concluiu o ano escolar antes do tempo , devido às altas notas que tirava! Mas no final de 2022 pela primeira vez , ficou de recuperação!”, diz a tia.

O texto prossegue falando sobre a procura de atendimento para o adolescente. “Ele foi criado com princípios cristãos e tem uma mãe dedicada e presente! Fazia acompanhamento com neuropsicóloga e algumas suspeitas de diagnóstico já existiam como Síndrome de Asperger, TDHA e Bipolaridade ou os três transtornos juntos! Infelizmente não tivemos tempo para fechar qual seria o tratamento ideal e medicamentoso pra ele!”.

A tia reforça que acredita na polícia e que a investigação traga esclarecimentos. “Acreditamos na polícia e na investigação que segue e precisamos saber o que realmente houve para que um menino tão bom, tomasse essa atitude que nós condenamos! Quando vemos esse tipo de notícia nos telejornais, nunca imaginamos que um dia poderia acontecer com um amado e querido de nossa família”, finaliza.

No começo da tarde de quarta-feira (dia 18), o adolescente, que foi aluno da escola, esfaqueou advogada de 45 anos. A mulher tinha ido ao local para deixar o filho. A vítima foi levada para a Santa Casa e teve alta no mesmo dia.

Logo após atingir a advogada, ele foi detido por um agente patrimonial que estava na escola, até a chegada da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da PM (Polícia Militar).  Ele, que levava quatro facas e uma marreta, estava usando camiseta da rede estadual de ensino.

Conforme a defesa, o adolescente teria ido até a unidade atrás de meninos que teriam abusado sexualmente dele no banheiro da escola, no ano passado. Ele, inclusive, citou para a polícia os nomes de três menores que teriam praticado o ato.

De acordo com a SED (Secretaria Estadual de Educação), a mãe do adolescente havia sido orientada a procurar atendimento psicológico para o garoto. Após o ataque, o adolescente foi encaminhado para uma Unei (Unidade Educacional de Internação).

Segundo a Polícia Civil, ele foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.

Nos siga no Google Notícias