Números disparam e em 24 horas o Estado registra 14 novos casos de coronavírus
Até ontem, a média era de dois casos por dia em Mato Grosso do Sul
Além de mais uma morte confirmada na segunda-feira (6), em Batayporã, e oficializada nesta terça-feira, o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde demonstra um salto na curva de contaminações por coronavírus em Mato Grosso do Sul.
O número passou de 66 para 80 positivos em apenas 24 horas. São 14 a mais que ontem, média bem superior a evolução das primeiras semanas da pandemia no Estado, com média de 2 casos novos ao dia.
O mais espantoso foi o resultado de Nova Andradina, a 300 quilômetros da Capital, onde outras 6 pessoas tiveram a confirmação por covid-19 e o total agora é de 9 infectados
A cidade fica ao lado de Batayporã, onde moravam as duas mulheres que morreram de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Os dois municípios ficam na região de divisa com São Paulo, Estado que registra o maior índice da doença no Brasil, com 4.866 confirmações e 304 mortes.
Boletim em MS - Em Campo Grande foram outros 4 casos desde segunda-feira. Além dos 6 de Nova Andradina, Chapadão do Sul teve mais 1 teste positivo e Corumbá e Sonora entraram no mapa da covid-19 com 1 confirmação cada.
O boletim traz 753 notificações e 26 casos ainda em investigação, além dos 2 óbitos das mulheres de 64 e 66 anos de Batayporã.
Testes rápidos começam a ser distribuídos amanhã às prefeituras, mas esse detalhamento só deve ser repassado amanhã pela SES.
Atualmente são 12 municípios de Mato Grosos do Sul com a doença. Veja a distribuição dos casos em dois mapas: