Obra de esgoto mal finalizada provoca lamaceiro e incomoda moradores
Moradores da Rua 13 de Novembro, localizada no Bairro Porto Galo, em Campo Grande, não ficaram satisfeitos com o trabalho da Águas Guariroba, concessionária que abastece a Capital. Segundo eles, há 15 dias foi feito a instalação de esgoto no local, mas a obra foi mal finalizada.
Conforme a comerciante Maria dos Santos, 57 anos, a empresa fez perfurações para colocar as tubulações, mas os buracos foram tampados com pouca terra. Desta forma, veículos que passam pela rua abriram novos buracos e teve ônibus que até atolou na região.
“A Rua 13 de Novembro é linha de ônibus. Esses dias um deles atolou aqui na rua, em seguida, outro ônibus que veio ajudar a retirar o veículo também acabou atolando. Quando chove ninguém consegue passar ou sair de casa”, explicou Maria.
A moradora disse que devido ao problema ela tem que lavar as calçadas do seu comércio quatro vezes ao dia. Além de querer deixar o local limpo para os clientes, ela precisa deixar tudo limpo para o marido e irmã que são doentes.
“Limpo toda hora, por que tem que deixar um clima agradável para os clientes, não essa sujeira. Sem falar que meu marido tem problema de saúde e minha irmã, que mora comigo, tem deficiência mental, ou seja, eles não podem ficar respirando essa poeira”, destacou.
Já o aposentado Sebastião de Oliveira, 60 anos, pede que a empresa que fez o serviço resolva o problema o quanto antes. “Eles tem que vir resolver isso o quanto antes, por que se não iremos ter mais dor de cabeça”, finalizou.
A Águas Guariroba informou na tarde desta terça-feira (11) que uma equipe de técnicos já está no local refazendo o serviço, que foi danificado devido às chuvas que atingiram a Capital nos últimos dias.