Olarte passa bem e deve prestar depoimento sobre compra de votos ao Gaeco
Gilmar Olarte (PP), prefeito afastado de Campo Grande, voltou à cela do Presídio Militar, depois de passar mal na noite de ontem (5) e ser encaminhado para o Hospital Miguel Couto, da Unimed. Na manhã desta terça-feira (6) ele passa bem e deve prestar depoimento ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) às 9h.
De acordo com informações da Companhia de Guarda e Escolta, Olarte se alimentou normalmente no café da manhã, comendo o mesmo que os outros presos, pão com manteiga e café com leite. O prefeito afastado não reclamou de dores nesta manhã.
Ele foi encaminhado para o hospital reclamando de dor de cabeça, com a impressão de ser um sintoma de pressão alta. O diagnóstico médico não confirmou a hipertensão e após o exame clínico, seguido de um período de observação, Olarte foi liberado, levando a prescrição de se medicar com dipirona comprimido.
Nesta terça-feira ele prestará depoimento ao Gaeco sobre a Operação Coffee Break. O prefeito é acusado de comandar um suposto esquema de compra de votos dos vereadores para cassar o mandato de Alcides Bernal (PP).